Procedimentos

Diagnóstico de distúrbios e doenças

Análise e
diagnóstico

A Clínica Sperotto realiza uma série de procedimentos para identificar doenças que acometem a garganta, boca e nariz. Utilizando equipamentos de alta qualidade e com uma equipe dedicada, responsável e competente.

Audiometria

Divide-se em tonal, vocal e imitânciometria. É indicado para avaliar a audição, quantificando-a em grau e tipo. O exame detecta a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons, detecta possíveis alterações auditivas e permite orientar sobre medidas preventivas.

Laringoscopia

A laringoscopia é um exame realizado para a análise do nariz, laringe, faringe e boca, por meio do endoscópio. É utilizado no diagnóstico de doenças da laringe.

Avaliação Endoscópica da Deglutição

É realizado durante a nasofibrolaringoscopia, e permite a investigação acurada de distúrbios como: Disfagia (dificuldade para engolir), Regurgitação nasal ou oral (escape do alimento para o nariz), Engasgos frequentes com ou sem alimento.

Nasofibrolaringoscopia

É um exame endoscópico que permite a visualização da cavidade nasal, faringe e laringe. É capaz de detectar alterações como desvios de septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenoide, presença de pólipos inflamatórios ou tumores.

Vectoeletronistagmografia

Conhecido como exame de labirintite, tem como finalidade fazer uma avaliação do sistema vestibular, trata-se de um sistema sensorial, que consiste em um conjunto de órgãos da orelha interna. Esse também é conhecido como labirinto.

Processamento Auditivo Central

Trata-se de um procedimento indicado para crianças (a partir de 6 anos),  e adultos que apresentem dificuldades de entender, desatenção, falta de memória, inquietação, dificuldade para realizar tarefas sequenciais ou para concentrar.

Praça da Bíblia, 3336 – Ed. Cemed
Umuarama/PR – (44) 3622.6674 / 3056.6658